Automação do recebimento de DFE

AR-DFE – Sua gestão de DF-e mais rápida e fácil:

 

       Aproximadamente 10.000 horas economizadas Mensalmente

       Média de 3 meses para o Retorno do Investimento (ROI)

       + de 400.000 DF-e automatizados por mês em 2018

       + de 500 processos no plano de validações mensal

       90% Redução do tempo de processamento

       100% dos esforços automatizados

       0% Taxa de erros no lançamento


 A solução AR-DFE (Automação do Recebimento de Documentos Fiscais Eletrônicos) completa  irá realizar a gestão dos DF-e (Documentos Fiscais Eletrônicos) em uma única aplicação, com ela você irá automatizar as entradas de mercadorias e de faturas no SAP a partir de um documento fiscal eletrônico em formato XML e cumprir com a legislação referente ao armazenamento do XML e a Manifestação do Destinatário. Depois que o XML for importado para o SAP, a solução dispara uma serie de funções que realiza as consistências necessárias no SAP para realizar de forma efetiva os lançamentos dos documentos SAP Standard automaticamente. A solução AR-DFE é uma ferramenta de compra excelente que torna o seu processo mais simples, rápido, seguro e eficiente. 

Módulos desta solução:

  • Recebimento de DFE no SAP;
  • Extrator de XML de e-mail;
  • Validador de XML perante a SEFAZ.

 

 

 

A solução de Automação do Recebimento de Documentos Fiscais Eletrônicos (DFE) foi desenvolvida visando à integração entre o SAP e qualquer solução de mensageria de DFE (NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) / CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), na qual o ERP SAP recebe um arquivo XML, com os dados da NF-e ou CT-e e realiza o processo de recebimento no SAP automaticamente.

o AR- DFE é responsável por fazer toda a validação e entrada de NF-e ou CT-e para o SAP.Usando programas ABAP e JAVA, a solução extrai o XML de uma conta de e-mail, verifica se o XML da NF-e ou CT-e é válido no site da SEFAZ e verifica se as informações da NF-e ou CT-e está em acordo com o pedido de compra. 

A solução realiza uma grande quantidade de validações entre os dados da NF-e ou CT-e contra o pedido de compra, tais como código do produto, quantidade, valores e os valores de impostos. Esta validação permite ao usuário analisar diferentes pedidos de compras e quantidade de itens no pedido, o que permite um fácil controle dos demais itens a serem recebidos.Em caso de divergências, a solução irá alertar o usuário e para o processo evitando entradas inesperadas de mercadorias no SAP.

 

Aplicações contempladas:


  • NF-e – Nota Fiscal Eletrônica - modelo 55;
  • MD-e – Manifestação do Destinatário para NF-e;
  • CT-e – Conhecimento de Transporte Eletrônico – modelo 57;
  • NFS-e – Nota Fiscal de Serviço;
  • DOC-e – Outros Documentos Eletrônicos – Contas de Concessionárias;
  • GEP – (Gerenciamento Eletrônico de Processos (Entradas e Saídas));
  • DOC-m – Outros Documentos Manuais – Contas de Concessionárias;
  • NFO-e – Nota Fiscal de Saída Eletrônica (Outbound);
  • OCR – Reconhecimento Ótico de Caracteres.

 Diferenciais e Benefícios:

  • Produto certificado pela SAP     (clique para navegar à página oficial da SAP);
  • Produto atende NF-e, MD-e, CT-e, NFS-e e DOC-e;
  • Automatize e ganhe velocidade na produtividade do negócio;
  • Gestão de todos os DF-e em um só local;
  • Reduz os custos do processo entre 60 a 80%;
  • Padronização dos relacionamentos eletrônicos entre empresas B2B;
  • Melhoria do TCO (custo total de propriedade);
  • Melhores resultados fiscais devido a assertividade na escrituração das Notas;
  • Redução de 90% nas ocorrências de atrasos no pagamento aos fornecedores;
  • Verificação de divergências antecipadas ao recebimento do DF-e evitando atrasos no processo;
  • Melhoria no processo de controle fiscal possibilitando um melhor intercâmbio e compartilhamento de informações;
  • Cockpit amigável de Gestão de todos seus Documentos em uma única aplicação;
  • Confiabilidade dos documentos automatizados através de validações diretas em órgãos federativos;
  • Extração de relatórios intuitivos para obtenção de dados analíticos;
  • Conferência cega (Impressão do Relatório, Quantidades, Depósito e Posicionamento do Depósito);
  • Atribuição automática do Pedido de Compras no SAP R/3 para XMLs que não possuem a TAG: XPED e ITEMPED.
  • Mais De 1000 Regras De Validações + Validações SAP Standard;
  • Integração com o módulo de Administração de Transporte do SAP (TM e LES);
  • Geração automática das transações (VL31N / VL32N / VT01N / VT02N / MIGO / MIRO / VA01 / VL01N / VL02N / J1B1N / FB60);
  • Consistências de valores das NF-e de Remessa versus Retornos;
  • Processos de compras em Moeda Estrangeira (Fornecedores Nacionais);
  • Consistências de Dados Mestres (Fornecedor, Material, Local de negócio);
  • Unificação de todos os Eventos do processo (NF-e, Eventos e Carta de Correção);
  • Lançamento automático do CT-e quando processo da NF-e finalizada com sucesso;
  • Conciliação de documentos lançados no SAP contra Status da SEFAZ e Status do MD-e;
  • Automação da atualização de Alíquotas para Fornecedores Optantes pelo Simples Nacional;
  • Determinação automática dos CFOP de Substituição Tributária onde o receptor não é o substituto;

 

 

CENÁRIOS

  • Compras com pedido;
  • Compras para entrega futura;
  • Transferências entre centros;
  • Subcontratação (Industrialização); 
  • Compra com embalagem retornável;
  • Nota fiscal Writer;
  • CT-e para débito posterior.
  • Serviço de manifestação do destinatário
    • Serviço de Registro de Evento (*):
    • Confirmação da operação
    • Desconhecimento da operação
    • Operação não realizada
    • Ciência da operação (opcional)
  • Serviço de Consulta da Relação de Documentos Destinados
  • Serviço de Download da NF-e (para as Nfe’s  confirmada ou ciente).

 

·         Clique abaixo e confira uma prévia sobre o produto:
AR-DFE | Automação do Recebimento de Documentos Fiscais Eletrônicos

Assista os Vídeos da Solução AR-DFE - Automação do Recebimento de Documentos Fiscais Eletrônicos (NF-e, CT-e, MDF-e e NFS-e). Veja como suas operações e a administração dos processos relacionados ao recebimento de documentos fiscais podem ser simplificados através das funcionalidades de nossa solução.
Clique aqui e confira!

 

Saiba mais sobre a nossa solução e agende uma apresentação com experiência exclusiva, através do link a seguir podemos proporcionar o que há de melhor em tecnologia e inteligência na automação de seus processos:

https://forms.gle/611L7jNvYYbWwrCZ7

 

 


Últimas Notícias




© 2016, LKM TECNOLOGIA | Rua Pepiguari, 326 - Alto da Lapa - São Paulo / SP, CEP: 05059-010 | Fone: (11) 3876 - 9111